Festa da uva atrai grande público e é considerada sucesso

Considerada um sucesso entre expositores e organizadores, a 6ª Festa da Uva de São Sepé movimentou o centro da cidade neste final de semana. Ao longo da sexta-feira, 31, e do sábado, 1° de fevereiro, o espaço montado em frente à Praça das Mercês funcionou como uma importante vitrine para a vitivinicultura local.

Recepcionadas pelas soberanas, centenas de pessoas visitaram os estandes e levaram para casa uvas fresquinhas colhidas na véspera do evento, bem como vinhos, sucos, cucas e geléias. Na área aberta, o público também pode adquirir produtos alimentícios, de decoração, artesanato, entre outros, e prestigiar as atrações musicais.

Os números da festa ainda estão sendo contabilizados. Apesar disso, os resultados positivos da iniciativa já se refletem no município, conforme lembrou a gerente regional da Emater, Regina Ernandes, na abertura do evento. “Hoje nós vemos a consolidação de uma atividade que está garantindo renda, que permitiu o associativismo e trouxe a transformação da matriz produtiva de São Sepé”, disse. O prefeito Léo Girardello também celebrou o momento. “Só tenho palavras de gratidão pela grande Festa da Uva, obrigado aos produtores que acreditaram neste projeto, nossas equipes que foram incansáveis e o público que foi simplesmente fantástico”, avaliou.

Satisfeito com o trabalho realizado, o presidente da Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju, Gilberto Fontoura, já está pensando na continuidade do evento. “A festa foi um sucesso e estamos prontos para a próxima. Vamos levantar novos associados e colocar mais produtos de qualidade na mesa da população”, prospectou.