Feira do Livro é oficialmente aberta em São Sepé

A edição 2015 da Feira do Livro de São Sepé foi aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira, 7. O ato contou com a participação de diversas autoridades municipais e regionais, além de membros do Sicredi e da Cotrisel. A comunidade e os alunos de algumas escolas também prestigiaram o evento.

A cerimônia também homenageou  os 10 anos de atividades do programa União Faz a Vida em São Sepé. Desenvolvido pelo Sicredi a iniciativa que ainda tem patrocínio da Cotrisel teve destaque na escola João Pessoa, no interior do município. O projeto chegou a ser apresentado em um evento nos Estados Unidos. Diversos profissionais e autoridades envolvidas no processo foram homenageadas com o “Troféu Acreditadores”. As escolas municipais que também fazem parte do programa foram destacadas.

Depois da manifestação das autoridades locais que ressaltaram a importância da Feira do Livro em disseminar a cultura e o conhecimento, o patrono Max Haetinger falou ao público. Ele enfatizou a acolhida recebida no município sepeense sendo a primeira vez que vem à cidade.

A organização do evento está a cargo das direções da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho. A Feira do Livro de São Sepé terá ainda teatro, palestras, exposição de trabalhos e lançamentos de livros dos autores Mariana Scherer, Icléo Corrêa e Tila Moraes da Silveira.