Executivo busca alternativa para localização de “freteiros”

Uma reunião entre membros da Secretaria de Administração, Setor de Fiscalização e da Procuradoria Jurídica do Município debateu junto a profissionais conhecidos como “freteiros” novas medidas que devem ser aplicadas pelo Executivo nos próximos meses. A ação prevê a melhoria do fluxo de trânsito, principalmente, próximo a grandes lojas da área central. O assunto deve ganhar ainda mais destaque futuramente quando deve começar a ser aplicado um novo sistema de mobilidade urbana em São Sepé.

De acordo com a administração do município o aumento do número de veículos na cidade tem provocado vários impactos no dia a dia da comunidade. No último balanço a estimativa é de que São Sepé tenha atingido a marca dos 12 mil veículos. Entre as questões que envolvem a situação e o planejamento da mobilidade urbana os profissionais que fazem fretes próximos a lojas de rede devem sofrer alterações no trabalho. Os responsáveis pelo controle deste tipo de atividade no município enfatizaram aos profissionais que a reunião foi convocada para que o assunto fosse debatido e que se encontre uma solução viável para todos. Foram apresentadas sugestões por parte o Executivo para pelo menos um ponto da cidade na rua Plácido Chiquiti, nas intermediações das lojas Becker. A ideia é que os “freteiros” utilizem um espaço na rua Coronel Veríssimo, próximo a escola Madre Julia onde a movimentação de veículos é menor. A proposta, entretanto, não foi aceita por pelo menos quatro profissionais que trabalham no ponto que alegaram que não terão procura de clientes.

Com a negativa, foi solicitado que o grupo traga sugestões ao Executivo. A administração declarou, porém, que medidas serão tomadas nas próximas semanas na busca pelo bem coletivo da comunidade. Os outros pontos também seguirão sendo avaliados na busca por novas medidas.