Equipes intensificam trabalho em nova ponte que ligará bairros em São Sepé

Os moradores dos Bairros Santos e Pontes em breve terão uma nova forma de se movimentar pela localidade com mais segurança. Equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de São Sepé continuam aplicando o projeto que prevê a construção de uma nova ponte no local. Na última quarta-feira, 15, foi a vez das bases que darão sustentação à obra serem concretadas.

O trabalho foi feito com apoio de uma empresa de Santa Maria. A fase de aplicação do concreto é uma das mais importantes da construção. Segundo o secretário de Obras, Flávio Ilha, as etapas estão sendo cumpridas dentro do prazo previsto. Ilha tem acompanhado de perto a execução da nova ponte que tem investimentos oriundos de recursos próprios do executivo de São Sepé. Para o prefeito Léo Girardello, a obra representa a atenção do poder público com aquela comunidade, que aguardava a construção da ponte. “Temos uma série de desafios para cumprir com poucos recursos, mas conseguimos encontrar um meio onde os pedidos pudessem ser atendidos ao tempo que o poder público conseguiu aportar o investimento”, frisou.

Antes de receber as demais etapas, o local deve permanecer por cerca de 30 dias em processo de secagem. Este é o prazo para que o cimento seja compactado e dê segurança para o restante da obra. A nova ponte  fica localizada na Rua Teófilo Pitelkow e substituirá uma antiga passarela que era utilizada pelos moradores.