Em seis meses, Secretaria da Saúde acaba com a fila na Farmácia Municipal

A Secretaria da Saúde de São Sepé acabou com um problema enfrentado há anos pelos usuários da Farmácia Municipal – a fila. Quem utiliza remédios de uso contínuo precisa de tempo em tempo sair de casa para buscá-los; por isso, para evitar aglomerações, desde o dia 06 de maio, a farmácia funciona com novo horário: das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Desde então, quem passa pelo Centro Administrativo Social (CAS) – na Rua Plácido Chiquiti, não encontra um volume de pessoas esperando para ser atendido.

Além disso, também no mês de maio, às ruas de São Sepé passaram a contar com uma Farmácia Itinerante, que tem como objetivo visitar e atender as necessidades de pessoas acamadas nos diferentes bairros do município.

Todas ações realizadas pela secretaria tem resultado de médio a longo prazo. Estamos fazendo algumas mudanças importantes na Secretaria de Saúde, medidas que vão fazer a diferença no dia a dia de quem busca os atendimentos da Saúde. Nesse momento de pandemia, precisamos pensar que combater o Covid-19 é tão importante quanto prestar um bom atendimento à comunidade”, declarou a Secretária da Saúde, Carla Pinto.