Dia Nacional da Pessoa Idosa será comemorado com atividade na Praça das Mercês

No dia 1° de outubro é comemorado o Dia Nacional da Pessoa Idosa, para celebrar, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde e Fundação Afif realizará uma ação no sábado, dia 25 de setembro, na Praça das Mercês.

A ação terá início às 9h, com uma apresentação do Coral Vertentes de Prata e uma conversa sobre o Dia Nacional da Pessoa Idosa, no auditório da Fundação Afif.

Logo após, as atividades seguem na Praça das Mercês, com vacinação, distribuição e preenchimento da carteira do idoso, aferição de pressão arterial, coleta de testes rápido de HIV, sífilis e hepatites, credenciamento no projeto São Sepé Sorridente e exercícios.

A programação tem como objetivo, fortalecer as ações preconizadas pelo Ministério da Saúde relacionadas à saúde da pessoa idosa.