Data importante: autoridades estão em Brasília tratando sobre barragem no Ministério da Integração Nacional

O prefeito de São Sepé, Leocarlos Girardello, se reúne em Brasília nesta quarta-feira, 13, junto a Secretários de Estado, Deputados Federais e Senadores em uma audiência com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, que vai tratar sobre a efetivação dos cerca de R$ 40 milhões previstos na Lei Orçamentária Anual do Governo Federal para o projeto da Barragem do Rio São Sepé. Além do encontro – de extrema importância para o futuro do município sepeense e também da cidade de Formigueiro – a jornada do prefeito de São Sepé na Capital Federal ainda prevê pelo menos outros três encontros em Ministérios para tratar de projetos voltados ao município.

A publicação na LOA 2015 dos recursos que contemplariam cerca de 10% do investimento total da barragem deixaram as autoridades sepeenses otimistas em relação ao processo há alguns meses. Porém, com o receio de que o projeto possa sofrer com os cortes do Governo Federal, equipes da Prefeitura de São Sepé mobilizaram líderes políticos em Brasília para se somar ao pleito. Também nesta semana, o prefeito solicitou apoio de inúmeros órgãos representativos e empresas da cidade em um ofício que salienta ao Governo a importância do projeto do barramento do rio São Sepé para a economia o desenvolvimento da cidade. “Antes de tudo gostaria de agradecer as pessoas que souberam reconhecer a importância de nosso pedido e assinaram o documento. Obviamente uma série de líderes e empresas ficou de fora em razão do grande número que temos na cidade, mas em poucos dias conseguimos apoio de importantes classes e a eles quero deixar meu reconhecimento”, sintetizou Girardello.

A reunião que acontece às 16h30min contará com líderes como o Secretário da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, do Deputado Federal Luis Carlos Heinze e da Senadora Ana Amélia Lemos, dentre outras autoridades políticas. Toda a bancada gaúcha da Câmara dos Deputados e do Senado Federal foi convidada a participar do encontro.