Cursinho gratuito já é realidade

A antiga reivindicação dos alunos sepeenses saiu do papel hoje, 31 de julho. Pela articulação da Fundação Afif Jorge Simões Filho e da Secretaria Municipal da Educação, com apoio de um grupo docente voluntário, iniciaram hoje, às aulas do Curso Sepé Tiaraju- Enem e Vestibulares.

“O verdadeiro investimento de uma cidade é em suas pessoas, por isso que a educação será valorizada com este curso preparatório gratuito, um antigo sonho meu como professor e político”, destaca o Vice-Prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos.

A aula inaugural serviu para apresentar aos alunos o grupo de professores, sala de aula e plano de trabalho. “Sai da escola pública e valorizo muito a educação como ferramenta de melhoria de vida”, acrescentou o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Ferreira.

Os 42 alunos selecionados deverão cumprir as normas do cursinho que preveem assiduidade e participação. “São Sepé precisa fortalecer sua rede de voluntariado e a demonstração de solidariedade dos voluntários do cursinho é o que nos motiva a trabalhar pelo nosso município”, concluiu o Prefeito Municipal, João Luiz Vargas.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19h05 às 22h40, no Polo de Educação Sepé Tiaraju.