Conselho Municipal de Educação participa de reunião online realizaram inspeção educacional

Na manhã da terça-feira, 20 de julho, foi realizada uma reunião na plataforma Google Meet, com o Conselho Municipal de Educação.

Na pauta, foram abordados: Apreciação e aprovação do Parecer CME nº 006/21; Curso “ProBNCC e o papel dos CMEs na Prática” da UNCME/RS; Foi deliberada a formação dos Conselhos Escolares Municipais; RAE; CACS/FUNDEB; e CONAE.

Durante à tarde, alguns conselheiros realizaram inspeção educacional na E.M.E.I. Dª Zeferina de Almeida Lopes e E.M.E.I Gabriel de Moraes Brenner. Foram recebidos pelas equipes diretivas na qual observaram as rotinas das escolas, as estruturas físicas, monitoraram o cumprimento das leis vigentes, entre outros aspectos.