“Comissão” de populares e autoridades irá à capital pedir providências na segurança

A comissão formada por membros da comunidade para representar a população de São Sepé na busca pela melhoria da segurança pública vai se juntar às autoridades locais para pleitear alguns pedidos na capital gaúcha. O encontro que deve ocorrer na próxima semana começou a ser definido durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 1º de junho, no gabinete do prefeito municipal, Léo Girardello. Estiveram presentes membros de entidades como CDL, Sindilojas e Câmara de Vereadores, dentre outros setores.

O movimento ganhou força nas últimas semanas após uma grande manifestação pela cidade. Na ocasião, milhares de pessoas participaram de um ato que pediu atenção das autoridades, principalmente do Estado, para o aumento expressivo de crimes como furtos, roubos, etc. A meta, agora, é apresentar um levantamento de notícias veiculadas pela imprensa, um abaixo-assinado que ainda circula pela cidade colhendo apoio da população, e os registros dos casos do município até autoridades como o Secretário Estadual de Segurança. A reunião também quer mobilizar, em Porto Alegre, a Assembleia Legislativa do RS e a Casa Civil.

No encontro da manhã desta segunda-feira, os membros ressaltaram que alguns pedidos podem ser morosos, mas alguns deles, como o encaminhamento de um comandante para a Brigada Militar e a destinação de policiais já efetivados e que tem interesse em atuar em São Sepé, podem ser pauta dos pedidos.

A data da reunião em Porto Alegre ainda será confirmada, mas a expectativa é de que a viagem aconteça no dia 11. A comissão pretende mobilizar a comunidade para ganhar representatividade no ato. “Se preciso vamos colocar um ônibus para ir até a capital seguir pleiteando o que já começamos aqui em São Sepé”, destacou um dos membros.