Comissão de Constituição de Justiça aprova 2ª Vara Judicial de São Sepé

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou a criação da 2ª Vara Judicial em São Sepé, na manhã desta terça-feira, 7. O tema era aguardado há meses por autoridades sepeenses e agora passará por apreciação da Casa no plenário.

O prefeito Léo Girardello esteve em Porto Alegre durante a votação. Em outras sessões, a pauta chegou a ser adiada. Agora com o tema aprovado pela comissão o município tem mais próxima a possibilidade de ganhar também um novo prédio para o Fórum de Justiça. A área para a construção foi doada pelo executivo e fica às margens da Avenida Julio Vargas, próximo ao campo do Pamade.

Atualmente a Comarca possui mais de 13 mil processos, fator que tem delimitado a atuação célere do judiciário que possui apenas um juiz. Caso seja finalmente aprovada, a 2ª Vara Judicial deve ajudar na distribuição dos processos com o aumento da equipe. O prefeito destacou o empenho dos envolvidos. “Não somente nós do executivo, mas autoridades do judiciário e do legislativo estavam buscando essa aprovação. Agradeço ao deputado Frederico Antunes, relator do processo, e as demais lideranças que compreenderam esta necessidade. Agora torceremos para que o tema seja aprovado no plenário para dar andamento ao projeto”, destacou Girardello.