COE discute retorno das atividades presenciais nas escolas da rede pública municipal e privada de São Sepé

Na segunda-feira, 26 de abril, membros do COE – Municipal, Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Pandemia, se reuniram no Polo de Educação Sepé Tiaraju, para discutir as últimas determinações sobre possível retorno das atividades presenciais nas escolas da rede pública municipal e privada de São Sepé.
Primeiramente, houve autorização de retorno das aulas pelo Estado, por meio do Decreto Estadual nº 55.852, especificamente da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
Contudo, logo em seguida, sobreveio decisão Judicial impedindo o retorno das atividades escolares, enquanto a Região permanecer em Bandeira Preta, de acordo com o Sistema de Distanciamento Controlado.
Sob a expectativa de retorno em algum momento, na reunião, foi colocada a situação das Escolas Públicas Municipais e Privadas, tanto do ponto de vista sanitário quanto estrutural, chegando-se a conclusão de que as Escolas Públicas Municipais, mesmo com possível liberação via decreto, ainda estão em processo de adequação das exigências e só retornarão às atividades quando liberadas pelos órgãos competentes, considerando, ainda, que o retorno depende do adequação de vários requisitos técnicos.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SMED – informa que, mesmo diante de mudança de bandeira pelo Estado, não retomará as atividades presenciais nas escolas municipais de forma imediata, mantendo a comunidade informada de possível retorno.
Com relação às escolas particulares, se adequadas às exigências, poderão retornar, sendo de responsabilidade da Instituição de Ensino Privada a devida comunicação à comunidade.