Clínica de Esterilização de Animais ganha espaço mais amplo

A Clínica Municipal de Esterilização de Animais ganhou um novo endereço, mais amplo e melhor estruturado. Ainda em fase de organização, o estabelecimento agora está em funcionamento na avenida XV de Novembro, 1279, esquina com a rua Antão Faria.

As instalações atuais da clínica, que é operada através uma parceria entre prefeitura e a União Sepeense de Proteção Animal (Uspa) vão possibilitar a venda permanente de ração e dos itens do brechó, que ajudam na arrecadação de recursos para a instituição. O espaço também permitirá a realização de adaptações exigidas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e o acolhimento de animais que, eventualmente, precisem de cuidados. É importante ressaltar que o local, que possui vigilância por câmeras 24 horas, não tem função de canil, e portanto, não abriga cães e gatos.

Saiba mais:

O funcionamento da Clínica Municipal de Esterilização de Animais é garantido por uma parceria entre a Administração Municipal e a União Sepeense de Proteção Animal (Uspa) Cabe à prefeitura a cedência de um médico veterinário, um estagiário e uma servidora, a cobertura de custos com aluguel e contas básicas e produtos de limpeza. A Uspa atua na compra de medicamentos e aparelhamento do espaço.

Contribua com a causa:

O trabalho ligado a proteção e esterilização de animais exige muitos recursos financeiros. Por isso, a colaboração da comunidade é sempre bem-vinda. Ela pode acontecer através de contribuições em dinheiro esporádicas, mensais ou doação de ração e itens para o brechó da Uspa.

Conheça o brechó da Uspa:

O Brechó da Uspa comercializa roupas, calçados, livros, entre outros itens, a baixo custo. Por enquanto, os produtos estão disponíveis para venda em uma sala comercial da rua Coronel Veríssimo, em diagonal com o Polo de Educação Sepé Tiaraju. No entanto, assim que o espaço estiver totalmente organizado, será transferido para uma sala da Clínica de Esterilização.Uma das maneiras de contribuir com a causa animal é doar peças que não são mais utilizadas para a entidade.

Quem pode solicitar os serviços da Clínica de Esterilização?

Os tutores de animais domésticos que comprovarem baixa renda podem obter castrações gratuitas para os seus pets. Para tanto é necessário apresentar documentos que demonstrem a condição, como inscrição no CadÚnico ou contracheque com renda de até um salário mínimo. Cães e gatos adotados através da Uspa com a condição de castração gratuita também podem obter o benefício. No entanto, é necessário levar a ficha de adoção para o agendamento.