Cidade começa a se mobilizar para receber Tocha Olímpica

O dia histórico que marcará a passagem da Tocha Olímpica da Rio 2016 em São Sepé acontece em 6 de julho, mas para a equipe de organizadores locais, que apoia a comissão do Rio de Janeiro responsável pelo percurso, a atividade já começou. Nesta quarta-feira, 15, pelo menos três reuniões com diferentes grupos tem como tema central o revezamento da tocha olímpica.

O primeiro encontro aconteceu com autoridades municipais e membros da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência). Órgãos como Polícia Civil e Brigada Militar também participaram. Eles debateram questões de planejamento e segurança durante o trajeto que os carregadores farão com a tocha pelas ruas da cidade. Serão pelo menos oito condutores. O segundo encontro da manhã reuniu secretários, coordenadores e parte das equipes de todas as secretarias. Foram divididas tarefas a que cada setor ficará responsável. O executivo tem a expectativa de que pessoas acompanhem o comboio durante todo o trajeto que tem encerramento no ginásio municipal de esportes.

Um dos momentos mais aguardados pelo sepeenses acontece pouco antes da tocha olímpica percorrer as ruas. Depois de ter um pedido atendido pela organização nacional, o fogo simbólico dos jogos vai se “encontrar” com as chamas do fogo de chão, que remete a tradição da cultura gaúcha. Lá, cavalarianos e músicos devem recepcionar a tocha.

Nos próximos dias, a cidade deve começar a receber decoração especial para o momento. Entidades dos mais variados segmentos estão sendo convocadas a se mobilizar. As escolas também foram distribuídas durante o trajeto e devem levar os alunos para o ato. Ainda nesta quarta-feira, uma nova reunião, com outros setores envolvidos, acontece na Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, a partir das 18h30min.

O prefeito Léo Girardello disse que o revezamento da tocha olímpica em São Sepé não é um ato da prefeitura ou de alguma secretaria, mas sim um momento especial que toda a cidade deve prestigiar. Já a secretária de Educação, Paula Machado, destacou o envolvimento de grupos durante as atividades do dia 6.

IMG_5153-2The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name.            Nos próximos dias, também serão divulgados o trajeto, os horários e como as pessoas poderão se mobilizar para acompanhar a passagem pelas ruas e o evento de recebimento do fogo olímpico no ginásio.