Cerimônia marca a abertura oficial da EMEI Dona Anita

Após quase seis anos, a obra da Escola Municipal de Ensino Infantil Dona Anita finalmente começou a receber as crianças do município. O espaço, inaugurado no dia 30 de dezembro de 2020, precisou passar por algumas reformas estruturais antes de ser entregue à comunidade.

A abertura oficial aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6 de outubro, com uma cerimônia que contou com a presença de autoridades municipais e a apresentação da equipe de profissionais que atuará no local. A atividade faz parte da programação do mês da criança.

Nesse primeiro momento, 70 crianças serão recebidas na escola. Para o próximo ano, esse número deve aumentar para até 140 estudantes de zero a três anos.

Na oportunidade, o Vice-prefeito Fernando Vasconcellos aproveitou para ressaltar o trabalho realizado pela Diretora da Escola, Alessandra Monego Brum, e toda a equipe. “Hoje quem ganha é a comunidade de São Sepé. A educação é algo que desperta pro novo e para a transformação, e hoje, a equipe da Dona Anita recebeu uma casa nova, pensado em cada detalhe pela diretora Alessandra, para que a partir de agora, possam construir dias melhores através da educação das nossas crianças”.

A EMEI Dona Anita é uma das pouco mais de mil obras que conseguiram ser finalizadas entre as 8824 escolas pactuadas com recurso nacional do pró-infância. “As flores que hoje são colhidas por esse governo tiveram alguém que as plantou e deu condições de que chegássemos agora a poder respirar o perfume desta construção. Sou extremamente agradecido por todos que se esforçaram para o momento que estamos vivendo agora”, concluiu o Prefeito João Luiz Vargas.