Casos ativos de coronavírus dobram em uma semana em São Sepé

Depois de um período de estabilidade, os casos ativos de coronavírus em São Sepé dobraram nos últimos sete dias. O aumento expressivo dos números foi debatido nesta terça-feira, 18, entre gestores municipais, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e integrantes do Comitê Estratégico de Enfrentamento ao Coronavírus.

Conforme o boletim divulgado na manhã de hoje, 10 pessoas estão com diagnóstico positivo para Covid-19 no momento – na semana passada eram cinco. No Hospital Santo Antônio seis internados aguardam resultado de exame. Dois pacientes de São Sepé estão em tratamento para o coronavírus em hospitais de Santa Maria.

A preocupação com o atual cenário epidemiológico não fica restrita ao centro e aos bairros, estendendo-se também para a Vila Block. Com o recente diagnóstico de um caso de Coronavírus na localidade, as equipes de saúde estão iniciando o trabalho de rastreamento de contatos e procedimentos de testagem naquela região.

Frente aos dados alarmantes, as autoridades estudam estratégias para evitar aglomerações em via pública, especialmente aos finais de semana. Além disso, o pedido para que os sepeenses evitem visitas e viagens desnecessárias, bem como aglomerações, foi reforçado. O uso de máscara e a rotina de higiene das mãos continuam sendo cuidados indispensáveis no momento.