Boletim Epidemiológico da Covid-19 em 29 de dezembro

O último boletim epidemiológico de 2020, com data de 29 de dezembro, traz 43 casos ativos de Covid-19. Os pacientes internados são dois: um em São Sepé e um em Santa Maria.
Os números divulgados nesta terça-feira indicam estabilidade no cenário epidemiológico local. No entanto, os eventos de final de ano seguem preocupando as autoridades, já que podem acelerar a curva de contágio evido as aglomerações e negligencia com uso de máscara e higiene das mãos. Além disso, a ocupação dos leitos hospitalares segue em alta em todo o Rio Grande do Sul.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉Para 2021, a esperança é a vacina:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O início da vacinação contra a covid-19 em vários países está renovando as esperanças da população de que 2021 possa ser um ano com menos restrições sanitárias. Em São Sepé, algumas ações já foram tomadas para que a população seja imunizada o quanto antes.
Ao longo de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde providenciou sete câmaras de resfriamento para vacinas, que estão alocadas nas unidades básicas de saúde. Além disso, no Centro Municipal de Vigilância em Saúde, há um equipamento de maior porte, capaz de armazenar uma quantidade significativa de doses. Outra medida importante foi uma previsão orçamentária para a compra de doses, caso o município julgue necessário. Servidores da rede pública municipal já passaram por capacitações que vão otimizar o trabalho de imunização quando ele puder ser iniciado.