Boletim epidemiológico da Covid-19 em 11 de agosto

Prefeitura de São Sepé, Secretaria Municipal de Saúde e Comitê Estratégico de Enfrentamento ao Coronavírus tornam público o boletim epidemiológico da Covid-19 com data de 11 de agosto de 2020:
⠀⠀⠀⠀⠀
– São Sepé tem cinco casos ativos de coronavírus. Não há pacientes positivos internados no Hospital Santo Antônio. A atual taxa de contaminação no município é de 0,3%.
⠀⠀⠀⠀⠀
– Os profissionais da saúde locais chamam atenção para as seguintes situações: visitas, viagens e deslocamentos intermunicipais diários com finalidade de trabalho. Isto porque, os novos casos de Coronavírus diagnosticados em São Sepé são ligados a esses contextos. Passeios que podem ser adiados devem ser evitados no momento. Ao sair, use máscara e não esqueça de higienizar as mãos. Se for até a casa de um amigo ou parente, respeite o distanciamento e use proteção respiratória o tempo todo.
⠀⠀⠀⠀⠀
– É importante que a população esteja ciente de toda a mobilização exigida por um novo caso positivo de Covid-19. Em ambientes de comércio e prestação de serviço, o trabalho precisa ser suspenso e o estabelecimento fechado. Por isso, empresários e clientes devem ser responsáveis na mesma medida, cumprindo todas as recomendações de prevenção.
⠀⠀⠀⠀⠀
– Os profissionais de saúde que atuam diretamente no monitoramento dos pacientes com coronavírus têm observado que alguns deles continuam testando positivo por mais de 14 dias, o que exige a continuidade do isolamento. Além disso, há pessoas que, apesar de curadas, ficaram com sequelas graves da doença. A prevenção ainda é o melhor remédio contra a Covid-19.