Autoridades pedem agilidade da AES Sul para problemas de abastecimento de energia

Uma reunião na manhã desta sexta-feira, 6, na Prefeitura Municipal de São Sepé, voltou a debater o problema do abastecimento de energia elétrica no município. A comissão formada recentemente em uma audiência pública por autoridades e moradores do interior se reuniu junto ao gerente operacional regional da AES Sul, Leandro Backes.

Além dos recentes transtornos causados pela queda do fornecimento, uma das maiores reclamações do grupo estava diretamente relacionada à manutenção da rede. Foram apresentadas ao representante da companhia fotos de postes e redes de energia visivelmente comprometidas. Backes também mostrou investimentos feitos pela AES Sul em São Sepé nos últimos meses. Ele frisou que não seria possível uma troca de todos os pontos crônicos. “Eu não posso vir aqui para falar algo que não vamos fazer. Assim como qualquer órgão somos regulados – no nosso caso pela ANEEL – e não podemos aplicar um plano de troca de postes acima do que estamos fazendo”, afirmou Backes. Ele garantiu que atualmente o trabalho tem tido maior concentração em regiões do interior como Jazidas, Tupanci e Baixo Grande. Na área urbana, o gerente ressaltou que o serviço é de boa qualidade, salvo em casos específicos de temporais que fogem ao controle da companhia.

Questionado sobre os atendimentos da central, Leandro afirmou que tanto o contato pelo 0800 quanto pelo torpedo são eficientes na visão da empresa. “Em casos de temporal realmente acontece um acúmulo de ligações e até mesmo problemas em razão da telefonia. Mas nossos serviços de atendimento mostram resultados satisfatórios. A AES Sul ainda criou, por iniciativa própria, o canal de torpedo que agiliza o registro dos casos”, esclareceu.

Além do prefeito municipal Léo Girardello,participaram do encontro o vice-prefeito, Wolney Vasconcelos, presidente da Associação Palmas, Fabiano Fonseca, o secretário de Agricultura e chefe da Defesa Civil, Edson Bagolin, e o advogado Luiz Otávio Picada Gazen.