Autoridades de São Sepé participam de ato de assinatura do contrato da Usina Termelétrica

O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sandro Brum, participaram de um ato no Palácio Piratini, na manhã desta quinta-feira, 26. A cerimônia considerada histórica para o município sepeense contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori, bem como secretários do RS e membros do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul). Junto aos sepeenses, a direção da Creral, empresa que investirá na Usina Termelétrica São Sepé, firmou com o estado o empreendimento que deve alcançar os R$ 45 milhões em investimento.

Assinatura Usina (2)

Léo disse que a comunidade deve comemorar o momento. Ele frisou o potencial econômico e social que a usina vai representar para a cidade. “Por anos escutamos que São Sepé não se desenvolve. Estamos diante de uma grande oportunidade de alavancar nossa economia e paralelamente o emprego, portanto a comunidade deve estar orgulhosa de nossa cidade”, disse Girardello. Já o secretário de Desenvolvimento, Sandro Brum, lembrou que o investimento mostra preocupação com as questões ambientais. “Além disso, vamos reduzir o passivo da casca de arroz (que vai ser revertida em energia limpa) atualmente existente em empresas de São Sepé e região”, garantiu Brum.

O prefeito municipal ainda frisou que o ato de assinatura pela Creral consolida um trabalho de três anos. “Serão 10 cidades da região envolvidas com a oferta de casca de arroz, e pelo menos 13 empresas. Tudo foi construído pelas equipes com muita responsabilidade e os contratos estão firmados em cartório com validade de no mínimo 15 anos”, contou Girardello.

A previsão do início de obras é para os primeiros meses de 2016. A energia gerada a partir da queima da casca também já foi vendida em 100%. A previsão é que sejam criados de 200 a 250 empregos durante a construção. Depois de pronta, a estimativa é que quase 100 colaboradores trabalhem na operação do empreendimento.