Audiências em Brasília trataram de projetos para São Sepé

Uma agenda com 18 reuniões distribuídas em dois dias nortearam a visita do prefeito de São Sepé, Léo Girardello, na capital federal. As audiências aconteceram na última semana e ainda foram realizadas em Porto Alegre.

Como saldo, Girardello anunciou a conquista de cerca de R$ 900 mil em emendas parlamentares, além da atualização do status de diversos projetos voltados ao interesse de São Sepé. Um dos mais importantes deles, a construção de duas pontes no interior (Distrito do Tupanci), teve garantida dos líderes em Brasília da liberação do recurso para as próximas semanas.

Ainda como destaque das agendas, Léo ressaltou o pedido feito ao Ministério do Desenvolvimento Social para que o município possa ter um centro do idoso, onde práticas e atividades ao público da terceira idade possam ser sediadas. O prefeito do município sepeense também pediu, no Ministério do Turismo, o estudo para a construção de um pórtico no acesso a cidade.

Uma das audiências mais importantes e aguardadas pela população foi ligada a pavimentação do trecho próximo ao Bairro Hípica. O projeto que se estende há anos chegou a ter anunciado a liberação de cerca de R$ 11 milhões, número que acabou sendo reduzido para aproximadamente R$ 1,5 milhão. O executivo ainda aguarda a liberação desse recurso para licitar a obra e teve a garantia do Governo de que o prazo de autorização será prorrogado.

Girardello ainda teve encontros em Porto Alegre onde tratou da devolução pelo estado de recursos custeados pelo município para o transporte de alunos do ensino estadual. Ainda se reuniu com lideranças políticas para pedir apoio na votação do projeto de criação da 2ª Vara Judicial do município. “Também estivemos na Secretaria dos Transportes do RS para pleitear a autorização para construção da rede elétrica da Usina Termelétrica às margens da RS-149, neste que é um dos projetos mais importantes da história de São Sepé”, frisou o prefeito.