Assistência Social apoia famílias em situação de insegurança alimentar

A demanda de trabalho ligada à pandemia de coronavírus não aumentou apenas para os profissionais da saúde. Em São Sepé, a Secretaria de Assistência e Habitação Social acompanha de perto os desdobramentos do problema que tem alterado a rotina dos moradores locais.

A suspensão de atividades não essenciais e as recomendações de distanciamento social tiveram como consequência a redução da renda de muitas pessoas. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Pe. Erasmo Dall´Asta) está apoiando as famílias cujos integrantes estejam temporariamente impedidos de trabalhar com a distribuição de cestas básicas.

Para receber o kit que contém alimentos não perecíveis, sabão e álcool líquido, o cidadão precisa ir até a sede do CRAS, que fica ao lado da Câmara de Vereadores, levando documentos pessoais e um comprovante de residência. Lá, ele terá sua situação analisada pela equipe técnica, e caso seja constatada insegurança alimentar, receberá o auxílio.  Em casos especiais, além dos mantimentos, o beneficiado recebe máscaras de TNT para proteção pessoal.

No sentido de garantir que a distribuição das cestas básicas ocorra da forma mais justa possível, a secretária de Assistência Social, Flávia Machado, pede que as pessoas façam os pedidos em caso de real necessidade. Se constatada má-fé por parte de quem solicitou o apoio, o benefício poderá ser suspenso.

Corrente do bem:

Interessados em colaborar com as ações de doação de alimentos podem entrar em contato com o CRAS, pessoalmente ou pelo telefone 3233-4068. O local está funcionando das 9h às 15h.