Amostras de pedra granítica e carvão mineral foram levadas para embaixada da China

O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, teve nesta semana, em Brasília, um encontro com o Ministro Conselheiro (Econômico-Comercial) da Republica Popular da China, Wang Qingyuan. O pleito solicitado pelo prefeito sepeense buscou despertar no representante chinês o potencial comercial de duas matérias-primas encontradas no solo de São Sepé: a pedra granítica e o carvão mineral.

O principal objetivo de Girardello é buscar um aliado para a conquista de investidores internacionais que queiram explorar comercialmente ambos os compostos, encontrados em abundância no interior do município. Ainda em 2013, Léo sugeriu a um empresário do ramo que fizesse uma visita a cidade e avaliasse o solo. Após uma vistoria, foi confirmado o grande volume de granito, por exemplo, e a possibilidade deste ser explorado. A partir da confirmação, Léo tem procurado empresários que tenham interesse em avançar no projeto.

“Conheci Wang em um evento recente e solicitei a ele um apoio para que nosso potencial fosse levado a conhecimento de empresários e investidores. Ainda que não seja uma garantia, estamos fazendo o possível para alavancar esta área de desenvolvimento que, aliás, já vem sendo fortalecida com outros projetos. Fomos recebidos de forma muito atenciosa na Embaixada e esperamos colher bons frutos desta visita”, contou Girardello.