Administração trabalha na implantação do Programa Cidade Empreendedora

Em visita a São Sepé, representantes do SEBRAE, estiveram com o Prefeito João Luiz Vargas e com o Assessor do Escritório de Desenvolvimento, Márcio Costa; para apresentar o Programa Cidade Empreendedora – o qual engloba ações estratégicas para o desenvolvimento do município, a fim de gerar emprego, renda e oportunidades de negócio.
O encontro, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 27, tratou sobre a possível implantação do projeto em São Sepé. Entre os eixos prioritários, o programa trabalha as:
Lideranças – que prevê ações para o desenvolvimento das habilidades de liderança e gestão, com uma agenda de capacitações para o prefeito, secretários e servidores.
Desburocratização – que cria ações para simplificação do processo de abertura e licenciamento de empresas, com agilidade, segurança e incremento da arrecadação.
Compras governamentais – para gerar um círculo virtuoso que faz o dinheiro circular, aumentar os empregos e potencializar o crescimento da arrecadação.
Educação Empreendedora – onde o objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhados às premissas da nova BNCC.
“A administração municipal está sempre em busca de novas parcerias para o desenvolvimento. Dessa forma, além de qualificar nossos servidores, nosso objetivo é qualificar também os munícipes que estão em busca de um local no mercado de trabalho”, destacou o Diretor Álisson Bagolin.