1ª Festa da Uva de São Sepé comercializou R$ 20 mil reais em produtos

Nem os mais otimistas dos produtores de uva de São Sepé poderiam esperar tamanho sucesso da 1ª edição da Festa da Uva no município. O evento organizado em poucos dias reuniu alguns dos vitivinicultores da cidade com o propósito de mostrar à comunidade que as terras sepeenses já possuem bons exemplo de produção dos derivados da uva.

Segundo levantamento divulgado pelos organizadores nesta quinta-feira, 5, quase R$ 20 mil foram angariados com as vendas. As uvas tiveram 3.790 kg vendidos enquanto o suco alcançou a marca dos 620 litros. Já o vinho produzido na cidade rendeu 795 litros comercializados e pelo menos 35kg de geléia foram para a mesa dos sepeenses.

Os organizadores comemoraram a iniciativa e a participação massiva da comunidade. O prefeito Léo Girardello já confirmou uma nova edição da festa para 2016. A Festa da Uva teve organização da prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater e Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju. Ainda teve apoio da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, rádio Cotrisel e escritório Conceito Publicidade e Eventos.